Buscar
  • espmrio

Estratégia Fiocruz para Agenda 2030

Atualizado: 22 de Nov de 2020

________


Em 2017, a presidência da Fiocruz instituiu a “Estratégia Fiocruz para a Agenda 2030” (EFA 2030), considerando a análise histórica, de conjuntura e prospecção de futuro da instituição. A estratégia incorpora o documento das Nações Unidas ao desenvolvimento estratégico e ao programa de trabalho da Fiocruz em médio e longo prazos, com um entendimento que parte da determinação social da saúde e de temas conexos, dos estudos sociais de ciências, da ecologia de saberes e da teoria crítica sobre inovação e de modelos de desenvolvimento.


A Agenda 2030 tem grande convergência de valores com a Fiocruz e com nossa matriz histórica, baseada em uma forte correlação entre saúde, desenvolvimento e sustentabilidade.


Ao reforçar o pensamento crítico, o diálogo e inflexões em torno dos temas saúde, sociedade e desenvolvimento, a Agenda 2030 atua como marco e como grande catalizador para novos desafios e desdobramentos conceituais, acadêmicos, programáticos e políticos. A agenda das Nações Unidas e da Fundação caminham juntas, nesse sentido, na busca pela integração de direitos humanos, políticas sociais, sustentabilidade, inovação e desenvolvimento de modo que, como diz o lema do documento internacional, não seja ninguém deixado para trás.


Conheça mais sobre a Estratégia Fiocruz para Agenda 2030 clicando aqui. ________

40 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo