Buscar
  • espmrio

ESPM é signatária do Pacto Global

Atualizado: 22 de Nov de 2020

________


A ESPM é signatária do Pacto Global da ONU e se compromete a seguir, oficialmente, os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).


Desde 2012, a ESPM participa ativamente dos Princípios para Educação Executiva Responsável – O PRME, que é uma plataforma global das Nações Unidas (ONU) de engajamento voluntário para as escolas de negócios e outras instituições de ensino superior. E a partir deste ano, passa a integrar o Pacto Global, assumindo a responsabilidade de contribuir para o alcance da agenda global de sustentabilidade, um plano de ação de 2015 a 2030, que tem como principal pilar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, os ODS.


Lançado em 2000 pelo então secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan, o Pacto Global é uma chamada para as empresas alinharem suas estratégias e operações a 10 princípios universais nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção e desenvolverem ações que contribuam para o enfrentamento dos desafios da sociedade. É hoje a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com mais de 13 mil membros em quase 80 redes locais, que abrangem 160 países.


A ESPM sempre seguiu e agora segue oficialmente os 10 Princípios universais do Pacto Global. Conheça mais clicando aqui!


________

45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo